A Estância Ibicuy


A Estância Ibicuy, na quinta geração da família Pinto, tem uma importante trajetória no segmento agropecuário do município. Em 1980 o pai dos atuais proprietários, o senhor Laurentino Jacques Pinto, introduziu na propriedade a raça Quarto de Milha.  

Atualmente, administrada pelos produtores Antônio Carlos Brandli Pinto e Alipio Marenco Pinto Neto, a Estância Ibicuy mantém a tradição na criação de cavalos que o estabelecimento implantou ao longo de sua trajetória, dedicando-se ao melhoramento do padrão racial de seus animais, bem como a venda de coberturas do Mystere Eagle e venda permanente de potros.

Um pouco da Estância

A Estância Ibicuy tem paisagens e lugares incríveis. É um habitat natural de muita beleza e harmonia. A Usina elétrica de 1940, que fornecia iluminação, ainda está com as máquinas funcionando. Os galpões são bem rústicos unindo a tradição e o acolhimento para quem chega para uma conversa ou uma roda de chimarrão. As cercas de pedra, muito usadas nas fazendas e estâncias do século XIX para delimitar potreiros e criação de animais, são mantidas como referências e monumentos de arte e suor dos trabalhadores da época.